'Ponto final'
Bolsonaro reage ao cerco a filho. ‘Venham pra cima de mim’
Publicado
emO presidente Jair Bolsonaro atacou nesta quinta, 16, o cerco ao filho dele, senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) alvo de uma devassa nas contas bancárias e e do patrimônio, a cargo do Ministério Público. O que querem, disse o presidente ‘é me atingir; então venham para cima de mim’ afirmou, em tom enérgico.
A quebra quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador foi autorizada pela Justiça. O MP do Rio aponta indícios de que Flávio Bolsonaro comprou e vendeu imóveis para lavar dinheiro. Procuradores também suspeitam que houve um esquema criminoso organizado no gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual.
“Querem me atingir”, afirmou o presidente em Dallas, Estados Unidos, onde se encontra. Bolsonaro tem regresso ao Brasil marcado para esta noite. Ele deve desembarcar em Brasília na sexta, 17. O presidente, que colocou à disposição a quebra dos seus próprios sigilos, considera a decisão do MP uma “ilegalidade”.
“Querem me atingir? Venham para cima de mim! Querem quebrar meu sigilo, eu sei que tem que ter um fato, mas eu abro o meu sigilo. Não vão me pegar. Mas grandes setores da mídia, ao qual vocês integram, não estão satisfeitos com o meu governo que é um governo de austeridade, é um governo de responsabilidade com o dinheiro público, é um governo que não vai mentir e não vai aceitar negociações, não vai aceitar conchavos para atender interesse de quem quer que seja. E ponto final.”