Presídio federal
Brasília volta a ser celeiro de bandidos de alta periculosidade
Publicado
emA cada dia cresce o número de bandidos em Brasília. Por sorte, os que estão chegando, embora de periculosidade máxima, não são de colarinho branco. E vão direto para presídio federal colado no complexo penitenciário da Papuda.
O grupo que desembarcou nesta quarta, 29, veio de Manaus. São bandidos que participaram dos massacres que deixaram 55 mortos em quatro unidades prisionais de Manaus entre domingo, 26, e segunda-feira, 27.
A informação sobre quantos presidiários chegaram ao Distrito Federal, porém, não foi repassada ao governo da capital federal. É um segredo do ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Paco Brito, governador em exercício (Ibaneis Rocha, titular, foi descansar o final de semana em Portugal e ainda não voltou), esbravejou contra a chegada de mais bandidos à capital da República:
“É uma falta de respeito, uma situação absolutamente temerária. Simplesmente fomos ignorados. Estamos atrás de informações sobre quem e quantos criminosos foram enviados para o DF, mas não tivemos nenhuma informação. O que soube foi pela imprensa”, disse.