Dubai
Princesa larga marido e foge com 160 milhões
Publicado
emA princesa Haya bint Hussein, uma das seis esposas de Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, supostamente fugiu com seu filho de 7 anos e sua filha de 11 anos, segundo o Daily Beast. Haya, de 45 anos, é filha do falecido rei Hussein da Jordânia. Ela teria fugido para a Alemanha, levando quase US $ 40 milhões (cerca de 160 milhões de reais) para começar uma nova vida.
A princesa, que foi vista pela última vez em público em maio, pediu asilo e a Alemanha aprovou seu pedido “em princípio”, segundo o Daily Beast citando fontes anônimas familiarizadas com o assunto.
Berlim é acusada de ter recusado um pedido do xeque Maktoum para trazer sua esposa de volta a Dubai – uma medida que poderia causar uma crise diplomática entre os dois países.
Alega-se que ela está atualmente se escondendo em um local secreto em Londres. Suas contas de mídia social estão inativas desde fevereiro.
Também se diz que a princesa Haya está buscando o divórcio de seu marido real. Eles se casaram em 2004 e ela foi fotografada ao lado de Sheikh Maktoum em eventos nos Emirados Árabes Unidos e no exterior.
A princesa está envolvida em trabalhos de caridade e atuou como embaixadora da boa vontade do Programa Mundial de Alimentos e da Organização de Saúde Animal.
Não houve confirmação imediata dos Emirados Árabes Unidos ou da Alemanha sobre os comentários.
Em março passado, foi amplamente divulgado que a princesa Latifa, filha do governante de Dubai e sua outra esposa, tentou fugir do país, mas foi pega em um navio no Oceano Índico e voltou para casa.
A princesa Latifa reclamou de maus-tratos em casa em um vídeo pré-gravado, mas no final de 2018 o Ministério das Relações Exteriores dos Emirados divulgou fotos de Sua Alteza em Dubai com Mary Robinson, ex-Alta Comissária de Direitos Humanos.
O ministério disse em um comunicado que negou “falsas alegações” sobre a princesa e que “Mary Robinson estava segura de que Sheikha Latifa está recebendo os cuidados necessários e o apoio que precisa”.