Vai dar tapetão?
Verstappen vence na Áustria e F1 ganha emoção
Publicado
emDepois de uma sequência de cinco corridas monótonas, a Fórmula 1 voltou a ter emoção neste domingo, 30, com o holandês Max Verstappen voando com sua Red Bull e vencendo de forma emocionante o Grande Prêmio da Áustria.
Para euforia da torcida ‘laranja’, que invadiu o autódromo, Verstappen, que largou mal, se recuperou de forma espetacular, ultrapassou Charles Leclerc, da Ferrari, nas últimas voltas e cruzou a linha de chegada em primeiro. Valterri Bottas completou o pódio com sua Mercedes.
Apesar da vitória na pista, o resultado ainda é incerto, porque a FIA abriu uma investigação sobre um toque entre Verstappen e Leclerc na disputa do final da corrida. Agora, os pilotos retornam à pista para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1. A corrida será no dia 14 de julho.
Sebastian Vettel ficou em quarto lugar. O tetracampeão sofreu com uma trapalhada da Ferrari nos boxes, conseguiu se recuperar com uma ousada estratégia de duas paradas e passou Lewis Hamilton no fim. O britânico da Mercedes fechou em quinto, no seu pior resultado na temporada.
Lando Norris terminou na sexta colocação, coroando um belíssimo fim de semana da McLaren, que foi completado pela ótima performance de Carlos Sainz, oitavo depois de largar do fim do grid. Entre eles, a Red Bull de um apagado Pierre Gasly. As Alfa Romeo de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi fecham o top-10 desta incrível prova.