Cruzeiro leva susto, vira, goleia e mantém a liderança isolada
Publicado
emA Chapecoense deu muito trabalho e assustou no primeiro tempo, mas não resistiu ao ofensivo Cruzeiro neste sábado. Com quatro gols na segunda etapa e uma virada empolgante, o líder da Série A empolgou o Estádio Mineirão e manteve sua jornada rumo ao bicampeonato com vitória por 4 a 2 em Belo Horizonte.
Com o resultado, os cruzeirenses se aproximaram do recorde de pontuação de um primeiro turno do Brasileiro com 20 clubes. Se baterem o Fluminense no próximo domingo no Rio de Janeiro, o time chegará aos 45 pontos, um a mais do que o Atlético-MG em 2012.
O líder ainda pode aumentar a sua vantagem na liderança dependendo dos resultados de domingo no Brasileiro. O São Paulo, que enfrenta o Figueirense, começou a rodada sete pontos atrás na vice-liderança.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá compromisso no feriado de 7 de setembro, enfrentando o Fluminense, no Maracanã, mas antes a Raposa enfrenta o Santa Rita, em Alagoas, pela Copa do Brasil. Já a Chapecoense recebe no próximo sábado o Goiás, na Arena Condá.
Antes de se apresentarem pela primeira vez a uma Seleção Brasileira, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart passaram em branco no Mineirão. Eles estarão ausente do jogo contra o Santa Rita e Fluminense e são dúvidas para a primeira rodada do segundo turno.