Caiu o invicto
Palmeiras tropeça no Ceará como um cavalo paraguaio
Publicado
emPode até ter sido coincidência, mas o sangue nordestino correu nas veias dos jogadores do Ceará na noite deste sábado, 20. E empurrado pela torcida, o time bateu o invencível Palmeiras por 2 a 0, que estava há 33 jogos sem perder.
Foi, segundo grande parte da torcida que lotou o Castelão, em Fortaleza, uma ‘resposta indireta’ ao presidente Jair Bolsonaro, torcedor palmeirense, que na véspera havia feito declarações pejorativos contra os nordestinos.
O primeiro gol saiu no primeiro tempo. João Lucas arriscou chute cruzado, pegou muito mal na bola e Luan faz o corte. Porém, no rebote, Matheus Gonçalves finalizou de primeira da entrada da área. O chute saiu forte e a bola entrou no canto inferior direito, sem chances para Weverton.
Na etapa complementar, o segundo gol que transformou o Palmeiras numa espécie de ‘cavalo paraguaio’. Foi marcado por Leandro Carvalho, na sequência de uma jogada em que Diogo Silva deu um chutão para o campo de ataque em cobrança de falta e Felipe Melo, desatento, desviou para trás. Leandro arrancou em velocidade, aproveitou a saída de Weverton da meta e encobriu o goleiro palmeirense para marcar um golaço.
Em Porto Alegre, clássico Gre-Nal terminou empatado. O Inter abriu placar em levantamento com gol contra de Paulo Miranda, o Grêmio empatou também em cruzamento, com gol de Luan. O 1 a 1 no Beira-Rio, mostrou um jogo de domínio alternado. O Inter pula para 17 pontos e fica em quinto, o Grêmio vai a 15 e é o décimo. As posições podem ser alteradas até o fim da rodada.
Em Maceió, Os reservas do Athletico Paranaense conseguiram um bom resultado. Após eliminar o Flamengo e avançar às semifinais da Copa do Brasil, o time de Curitiba poupou os principais jogadores na visita ao CSA no estádio Rei Pelé, e venceu por 4 a 0 o confronto válido pela 11ª rodada. Madson, Thonny Anderson, Léo Cittadini e Braian Romero anotaram os gols do triunfo.