Olho por olho
Irã intercepta e apreende mais um petroleiro estrangeiro
Publicado
emO Corpo da Guarda Revolucionária Iraniana deteve mais um petroleiro estrangeiro no Golfo Pérsico, que se dirigia com carregamento de combustível. O destino seria nações árabes aliadas dos americanos. Não há informações específicas sobre os países, nem sobre a bandeira do petroleiro.
“As forças navais do IRGC apreenderam um petroleiro estrangeiro no Golfo Pérsico que estava contrabandeando combustível para alguns países árabes”, informou a Press TV citando o comandante do IRGC, Ramezan Zirahi.
De acordo com o comandante de guardas do Irã, o navio apreendido carregava 700 mil litros de combustível. O comandante acrescentou que os sete marinheiros de diferentes nacionalidades a bordo haviam sido detidos.
A embarcação que transportava o combustível contrabandeado foi transferida para Bushehr e o combustível contrabandeado entregue à Companhia Nacional de Distribuição de Produtos de Petróleo de Bushehr, de acordo com a lei iraniana.
As tensões no Golfo Pérsico vêm aumentando nos últimos meses. A situação ficou especialmente acirrada quando o Irã confiscou o petroleiro Stena Impero, no Estreito de Ormuz, em 19 de julho, sobre o que descreveu como uma violação dos regulamentos marítimos internacionais.
A medida foi tomada duas semanas depois de o petroleiro Grace 1, do Irã, ter sido confiscado pelos fuzileiros navais do Reino Unido devido a uma suposta violação das sanções da União Européia contra a Síria.