Solidariedade anuncia entrada no Governo Sérgio Cabral
Publicado
emO partido Solidariedade (SDD) confirmou esta segunda-feira a entrada no Governo Sergio Cabral (PMDB). A direção nacional da legenda, em São Paulo, divulgou uma carta formalizando a decisão. ““Decidimos aceitar o convite para participar do projeto, que ultrapassa os limites da administração, cientes que todos os membros do nosso partido terão voz e espaço político para defenderem nossas bandeiras e ideais”, disse o texto. A sigla vai comandar a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, que até a semana passada estava com o petista Zaqueu Teixeira. O presidente regional da legenda, deputado estadual Pedro Fernandes, é cotado para a pasta.
Em nota, o presidente nacional do SDD, deputado federal Paulo Pereira da Silva (SP), Paulinho da Força, destacou que o apoio ao PMDB no Rio de Janeiro não muda os planos do partido para a disputa presidencial. “Será respeitada a nossa opção, conhecida de público, de apoiar e propagar agora pelo Estado do Rio de Janeiro, como fazemos por todo o Brasil, o projeto de país construído pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato a presidente”, afirmou a nota.A entrada do SDD no Governo Sérgio Cabral foi decidido no mês passado entre Paulinho, o governador e o vice, Luiz Fernando de Souza, o Pezão, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado.
O SDD também recebera convite para apoiar o pré-candidato do PT, senador Lindbergh Farias, que lhe teria oferecido até mesmo a vaga de vice. Porém, pesou na decisão a liberdade que os peemedebistas deram ao Solidariedade para este apoiar Aécio Neves.A legenda foi a segunda a aderir à pré-candidatura de Pezão. A primeira foi o PSD na semana passada. Esta segunda-feira, o presidente regional do partido, Índio da Costa, assumiu o cargo de secretário estadual de Ambiente.