Plaft pluft
Maia, ‘namorado’ de Bolsonaro, vai pra cima de Moro
Publicado
emO domingo se encerra em Brasília com artilharia verbal de Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara, contra Sérgio Moro. Em entrevista ao Uol, o deputado disse que o ministro da Justiça e Segurança Pública tenta, como estratégia permanente, acuar as instituições democráticas.
“Mas ele está aprendendo que a democracia é um valor mais importante que qualquer outro tema”, enfatizou, ao ser questionado sobre o pacote anticrime proposto pelo ex-juiz da Lava Jato.
Pode até ter sido coincidência, mas estranhamente, outro veículo paulista, o Estadão, também veio com entrevista de peso, só que com Jair Bolsonaro. E enquanto Maia fazia críticas a Moro, o presidente, por sua vez, era só afagos com o deputado.
Trecho da entrevista, com a recordação de uma festa acontecida no Alvorada: ‘Vem cá Maia, vem aqui do lado do aniversariante, quem manda aqui sou eu. Você manda lá no Parlamento (risos)’. Eu falei que o nosso relacionamento começou com algum atrito, igual àquele grande amor que nasce de um acidente de trânsito. Você desce do carro, fala para a dona Maria: ‘A senhora não sabe dirigir’. E ela xinga: ‘Machista’. Conhecem ali, e vão ser felizes para sempre. Eu estou quase me casando com o Rodrigo Maia (risos)”.