Bolsonaro, o curandeiro
‘Bem cicatrizará as feridas que o mal abriu no PSL’
Publicado
emComo toda ferida que sangra, as brigas no PSL – das quais é um dos protagonistas – um dia serão cicatrizadas. Foi o que disse nesta segunda, 21, no Japão, o presidente Jair Bolsonaro. Mas, antes que isso aconteça, ‘o bem vencerá o mal’, enfatizou.
O presidente está em Tóquio para uma rodada de negociações comerciais. Do Japão ele seguirá para a China e de lá viaja ao Oriente Médio, com paradas no Catar, Emirados Árabes e Arábia Saudita.
O presidente indicou que o cenário político poderá mudar durante sua ausência – ele só retorna no dia 31 – e que o bate-boca ‘exacerbado esfriará naturalmente. “A política é uma nuvem; a cada dia tem um novo desenho’, afirmou, lembrando frase de Magalhães Pinto.
O primeiro compromisso de Bolsonaro é a entronização do imperador Naruhito. Ainda em Tóquio, estão previstos encontros do presidente brasileiro com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, com o primeiro-ministro do Japão, Shinzō Abe, com empresário japoneses e com a comunidade brasileira no Japão. Na quinta-feira (24), a comitiva presidencial partirá para a China.
.