Curta nossa página


64 anos

Mundo artístico chora morte de Jorge Fernando

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

O Brasil perdeu mais um ícone da cultura – mestre na televisão, teatro e cinema -, com a morte no domingo, 27, de Jorge Fernando, que nos últimos anos era diretor de núcleo da TV Globo. Ele tinha 64 anos e sofreu um rompimento da aorta. Chegou a dar entrada em um hospital no Rio de Janeiro, mas não resistiu.

Jorge Fernando foi um artista completo que ajudou a revolucionar a forma de se fazer televisão no Brasil. Seu primeiro contato com a arte de atuar foi ainda adolescente na escola onde estudava no Méier, Zona Norte do Rio.

Na TV, ele estreou como ator em 1978, no seriado “Ciranda, Cirandinha”. Na década seguinte, Jorge Fernando trabalhou em várias produções, mas foi do outro lado das câmeras, como diretor, que ele encontrou sua verdadeira paixão.

Desde então, ele dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados. Sua estreia como diretor foi em “Coração Alado”, de Janete Clair, em 1980.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.