Petros marca, Timão bate Galo e toma vaga do Inter de terceiro
Publicado
emPersonagem de muita discussão durante as últimas semanas, Petros foi decisivo para a vitória do Corinthians nesta quinta-feira, na Arena em Itaquera. No dia em que foi julgado novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meio-campista fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG e ajudou a equipe a voltar a vencer no torneio, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Destaque da partida, Petros entrou em campo graças a um efeito suspensivo. Mais cedo, ele teve o gancho de 180 dias reduzido a três jogos em julgamento no pleno do STJD. O atleta foi ao tribunal por ato hostil ao árbitro Raphael Claus no clássico entre Santos e Corinthians.
A vitória em casa reabilitou o Corinthians na competição nacional. A equipe de Mano Menezes vinha de três tropeços seguidos – derrotas para o Grêmio e empate com Fluminense e Criciúma.
Além disso, com o resultado positivo, o time paulista ultrapassa o Internacional e assume a terceira posição na classificação. Com 36 pontos, os paulistas estão agora três atrás do São Paulo (segundo) e dez do líder Cruzeiro. Já o Atlético-MG perde a oportunidade de encostar no G-4 da competição e segue estacionado, na oitava posição, com 30 pontos ganhos.
Antes mesmo de a bola rolar, um problema surgiu na Arena em Itaquera. O Corinthians entrou em campo com camisa branca e listras pretas, uniforme muito parecido com o tradicional do Atlético-MG. Após uma conversa, o árbitro mandou os jogadores de volta ao vestiário. Assim, os donos da casa voltaram de preto, enquanto os visitantes vestiram um uniforme todo branco.
Após a confusão, a bola rolou. O Atlético-MG teve mais posse no primeiro tempo, mas o Corinthians era mais perigoso. Após uma cabeçada fraca de Jô e um chute para fora de Luan, os donos da casa abriram o placar.
Aos 13min, Ralf encontrou Romero, que avançou pelo lado esquerdo da área e cruzou rasteiro para trás. Petros, sozinho, bateu firme, cruzado, e marcou. Três minutos depois, por pouco o time paulista não aumentou. Renato Augusto lançou, Victor saiu do gol e afastou parcialmente. No rebote, Elias bateu e Claudinei salvou os visitantes.
A chance mais perigosa do Atlético-MG saiu do pé de Luan, aos 25min. Após ótimo lançamento de Diego Tardelli, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Cássio, mas chutou torto, longe do gol.
As equipes voltaram do intervalo do mesmo jeito que acabaram a etapa inicial: o Atlético-MG dominando a posse de bola, mas o Corinthians chegando com mais perigo e quase ampliando.
Logo aos 4min, Renato Augusto recebeu de Luciano, ajeitou e bateu para o gol. A bola raspou o travessão defendido por Victor. Aos 12min, os papeis se inverteram. Dessa vez, o meia serviu o atacante em contra-ataque, que rolou para Elias bater para fora.
Os visitantes até tentaram, mas, sem criatividade, não conseguiram infiltrar no sistema defensivo dos donos da casa e quase não assustaram Cássio. Em uma das poucas chances claras, André recebeu na área, mas errou o domínio.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Flamengo, no domingo (14), às 16h, no Maracanã. Já o Atlético-MG recebe o Grêmio, no mesmo dia, mas às 18h30, no Independência.