Versão 2020
Vem aí o Onyx Hatch. O que podemos esperar dele?
Publicado
emDepois do novo Chevrolet Onix Plus (sedã), lançado em setembro, agora chegou a vez da renovação total do Onix hatch, modelo mais vendido do Brasil há cinco anos. O lançamento oficial será realizado na semana que vem, e as vendas devem começar logo na sequência. E o que esperar dele?
As expectativas estão em grau elevado. Afinal, o Onix atual sai de cena e deixa ao sucessor uma folga considerável sobre o segundo colocado. Para se ter uma ideia, no acumulado até outubro, foram vendidas 200.588 unidades do Onix. Somados, Ford Ka (o segundo, com 86.443 emplacamentos) e Hyundai HB20 (terceiro, com 85.861 unidades) não chegam perto do hatch da Chevrolet.
A exemplo do sedã, o hatch também chega completamente renovado em sua segunda geração. A Chevrolet do Brasil não adiantou informações a respeito do carro, mas a filial argentina não teve a mesma discrição, e divulgou as medidas do carro.
Como era esperado, o modelo produzido em Gravataí (RS) está maior. O novo Onix tem 4,16 metros de comprimento, ou 23 cm a mais que a geração anterior (3,93 m). O entre eixos cresceu menos: foi para 2,55 metros, ou 2 cm a mais que o anterior (2,53 m).
A largura foi de 1,70 m para 1,73 m, enquanto a altura praticamente ficou inalterada (1,47 m).
Nem tudo, no entanto, se expandiu. Também a exemplo do que ocorreu com o sedã, a capacidade do porta-malas diminuiu. Dos atuais, 289 litros, o novo chega com 275 l, ou 14 litros a menos. O tanque de combustível perdeu dez litros: caiu de 54 para 44 l.