Inter supera Botafogo por 2×0, enterra crise e volta ao G-4
Publicado
emO Internacional espantou a crise. Neste domingo, o time vermelho contou com um golaço e uma assistência de Alex para vencer Botafogo por 2 a 0 pela segunda rodada do returno do Brasileirão, no Beira-Rio. Assim, assegurou a permanência de Abel Braga e retomou posto no G-4 que havia sido perdido no dia anterior.
O Colorado rompeu série negativa de três jogos em casa. Venceu, chegou a 37 pontos e acalmou a torcida que realizou dois protestos na semana passada. Enquanto isso, o Botafogo segue beirando a zona de rebaixamento com 22 pontos.
O gol do Inter que abriu o placar ocorreu aos 40 do primeiro tempo. Alex recebeu de D’Alessandro fora da área e bateu forte de pé esquerdo. A bola foi alta e Jefferson estava adiantado. Foi o primeiro do jogo. No segundo, o meia cobrou escanteio com perfeição para Eduardo Sasha colocar na rede.
Na próxima rodada, o time vermelho pega o Sport, em Pernambuco, quarta-feira às 21h. Já o Botafogo terá pela frente o Bahia, em casa, no mesmo dia, às 22h.
O Inter tentou colocar-se ofensivamente. Precisando do resultado e em casa, a equipe de Abel Braga adiantou as linhas e buscou pressionar. Mas não conseguiu. Pelo contrário, viu o Botafogo suportar qualquer investida e criar as melhores chances no princípio. Utilizando espaços deixados às costas dos laterais Diogo e Alan Ruschel, o time carioca quase marcou com Wallyson, aos 20. Aos 25, Zeballos perdeu a segunda oportunidade e aos 27, Muriel defendeu evitando mais uma vez que o Borafogo abrisse o placar.
Percebendo o momento tenso, Abel Braga trocou ainda no primeiro tempo. Eduardo Sasha entrou na vaga de Jorge Henrique, lesionado. A desordem do Inter contrastava com a boa partida feita pelo Botafogo. O time carioca dificilmente foi acuado por ações do oponente.
Mas quando era inferior no jogo, o Inter conseguiu abrir o placar. D’Alessandro rolou para Alex ainda fora da área, o meia bateu forte de perna esquerda e contou com o goleiro Jefferson adiantado para marcar 1 a 0 aos 40 minutos da etapa inicial. A vitória parcial local levou todos para o intervalo.
No segundo tempo, em vez de recuar o Inter se manteve com postura ofensiva. Aos 13 minutos, Eduardo Sasha fez o segundo. Em escanteio, o jovem marcou o gol. O time vermelho seguiu em cima. Aos 27, D’Alessandro quase fez o terceiro. Enquanto isso, o Botafogo, a partir da entrada de Tanque Ferreyra, passou a levantar bolas para área do oponente insistentemente.
Aos 29 minutos, Yuri Mamute entrou pela esquerda e cruzou. Ferreyra chegaria para marcar, mas Alan Rushel impediu. A resposta foi aos 35 mitos. D’Alessandro driblou dois marcadores e, dentro da área chutou colocado mas acertou a trave. E com o Inter sempre perto de fazer o terceiro, o jogo foi encerrado.