Polícia desbarata gangue especializada em roubar carro de luxo
Publicado
emA Polícia Civil deflagrou na última sexta-feira (12) a operação “Sétimo Mandamento”, que prendeu em Samambaia seis pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de furto, roubo e receptação de carros de luxo no Distrito Federal. Dois dos suspeitos foram presos em abril, quando a investigação teve início. Outros dois homens continuavam foragidos até a publicação desta reportagem.
Segundo o delegado Marco Aurélio Vergílio de Souza, o grupo atuava em Ceilândia, Samambaia e Taguatinga. Eles assaltavam motoristas no momento em que as vítimas estacionavam os carros. “Eles usavam sempre de violência para cometer os crimes”, disse Souza.
“Foram apreendidas pistolas e farta munição de calibres de uso restrito, o que ressalta a periculosidade do grupo.”
O delegado disse que os suspeitos roubavam motoristas durante o dia e a noite. “Para evitar serem reconhecidos, eles mandavam a vítima abaixar a cabeça para não morrer.”
Todos os integrantes foram presos em suas respectivas casas. Apenas um deles não tinha passagem pela polícia. Três carros foram apreendidos em quatro meses de investigação. Com eles, foram apreendidas maconha, pistolas, carregadores, munições, e R$ 7 mil.
Um dos homens presos não é suspeito de integrar a quadrilha, mas a arma usada por um dos membros do grupo era dele. Os veículos eram comercializados no DF e do Entorno e também eram trocados por drogas.