Bragantino faz 2 a 0 e joga América-MG para a lanterna
Publicado
emDepois de um bom início de Série B, o América-MG vem em queda livre dentro de campo e não tem conseguido os resultados positivos, nem mesmo quando tem o mando de campo. Nesta terça-feira, o time recebeu o Bragantino no Independência, e acabou derrotado por 2 a 0, causando indignação nos poucos torcedores que foram ao Horto.
Os gols da partida foram marcados por Sandro em cobrança de falta e Cesinha. Boa parte da revolta dos americanos é por conta da perda de 21 pontos, fruto da escalação irregular do lateral Eduardo, situação que deixa o América-MG na lanterna da Série B. O revés contra o Bragantino complica ainda mais a vida dos mineiros, que se antes lutavam pelo acesso agora brigam para evitar a degola. O América-MG tem apenas 12 pontos, contra 26 do Bragantino.
Na sequência da Série B do Brasileiro, o América-MG terá compromisso contra o Villa Nova, sábado, no estádio Serra Dourada. Já o Bragantino jogará no mesmo dia, só que com o mando de campo, recebendo o Luverdense, no Nabi Abi Chedid.
O duelo no Independência começou de forma morna, com as duas equipes se estudando bastante e tocando a bola no meio-campo. Aos poucos o América-MG foi imprimindo um ritmo mais acelerado, forçando o Massa Bruta a recuar as linhas de marcação. Com isso, as chances de gol em favor do Coelho começaram a aparecer.
Aos 11, Mancini cobrou escanteio no primeiro pau, a zaga desviou e a bola sobrou para Renan Oliveira, que errou o alvo na hora de concluir a jogada. Pressionando a saída de bola do Bragantino, o América-MG conseguiu forçar alguns erros, mas o Coelho falhou muito na hora dos arremates finais.
Aparentemente a punição com a perda de 21 pontos foi sentida pelos atletas americanos em campo. Mesmo tendo mais posse de bola, o América-MG não conseguiu mostrar eficiência para chegar ao gol e acabou sendo castigado por isso. Aos 29, Sandro cobrou falta com perfeição, o goleiro João Ricardo apenas observou a bola entrar no ângulo direito, com o time de Bragança Paulista abrindo o placar.
O gol deu confiança para o Massa Bruta, que não demorou muito para criar nova chance de marcar com Robertinho, que tentou um toque para encobrir João Ricardo, o goleiro americano se recuperou na jogada e conseguiu espalmar para escanteio. Aos 42, Willians perdeu grande chance para deixar tudo igual no marcador. O jogador apareceu bem na área, na posição de centroavante, mas furou no momento de completar para as redes.
Com vantagem, o Bragantino voltou para o segundo tempo com mais cuidados defensivo e tentando explorar os erros do América-MG para sair nos contra-ataques. Diante desta postura dos visitantes, o Coelho não conseguiu exercer pressão, ameaçando nos lances de bola parada e nos tiros de longa e media distância.
Valorizando a posse de bola, o Massa Bruta conduziu a partida da forma como quis, irritando os atletas da equipe mineira e a torcida diminuta que prestigiou o Coelho. Coincidência ou não, a queda de rendimento do América-MG acontece no mesmo período que os problemas extracampo complicam a situação do clube na tabela de classificação da Série B.
O que já era ruim ficou ainda pior para o América-MG quando aos 31, Samuel foi bem à linha de fundo e cruzou na medida para Cesinha, que livre dentro da área, cabeceou para o fundo das redes, dilatando o marcador para o Bragantino. Os donos da casa ainda tentaram esboçar uma reação, mas sem sucesso.