Curta nossa página


PM, Bombeiros e Polícia Civil

Aumento nos salários fica bem mais perto

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O tão aguardado reajuste salarial dos policiais e bombeiros militares (25%) e dos policiais civis (8%) que chegou a virar pesadelo, começa a ganhar contornos de realidade.

O principal passo foi dado pelo senador Eduardo Gomes, com parecer favorável à aprovação do projeto de lei que trata da concessão de reajuste dessas categorias da área de segurança da capital da República.

Originário do Palácio do Planalto, após negociações diretas do governador Ibaneis Rocha com o presidente Jair Bolsonaro,  o projeto entrou na fila para votação na Comissão Mista de Orçamento.

O órgão é presidido pelo senador Marcelo Castro, e lá o projeto deve pular etapas. É que Marcelo, além de ser do MDB – mesmo partido do governador – tem vínculos de amizade com Ibaneis.

Em seu relatório, Eduardo Gomes afirma que as mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020 para concessão do reajuste “se apresentam necessárias, sob pena de impossibilitar juridicamente as recomposições das carreiras dos valorosos policiais do Distrito Federal”.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.