Pesquisa aponta 2014 como o pior ano para fazer sexo
Publicado
emVocê tem gastado mais tempo na sala de reuniões do que no quarto? Se a resposta é ‘sim’, você não está sozinho, de acordo com uma nova pesquisa, que mostra que mais do que 40% dos britânicos estão fazendo menos sexo devido às pressões do dia a dia. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.
O estudo, encomendado pela VoucherCodesPro, mostra que muitos casais estão fazendo menos sexo em 2014 do que na média dos outros anos. A culpa do declínio da intimidade a dois, segundo os participantes, é das preocupações com as finanças e com as longas horas de trabalho.
Todos os participantes foram inicialmente questionados sobre a quantidade de vezes que fazem sexo por semana. A média dos britânicos é de duas vezes.
Quando questionados se estão fazendo menos sexo este ano, do que quando se compara com a quantidade de 2013, 41% respondeu que sim.
O ‘top five’ dos motivos que levam a este quadro são as preocupações financeiras (37%), longas horas de trabalho (34%), dividir a cama com animais de estimação (31%), cansaço excessivo de uma vida social ativa (29%) e discussão sobre inseguranças (20%).
Eles também foram questionados se se sentiam mais seguros e felizes no seu relacionamento quando faziam mais sexo, sendo que 58% responderam que sim.
De acordo com a pesquisa, 43% dos participantes disseram que ficam preocupados se o parceiro está ‘pulando a cerca’ diante da diminuição de sexo em casa.
Um porta-voz da empresa disse que não é uma surpresa o fato de as pessoas estarem preocupadas com vários aspectos da vida, mas é preciso colocá-los de lado para dedicar mais tempo a vida a dois. “Relacionamentos são importantes, e se tivermos sorte o suficiente para encontrar alguém com quem queremos passar o resto das nossas vidas, devemos dedicar a ela um nível razoável de atenção”, pontuou.