Curta nossa página


16 mil mortos nos EUA

Nova York tem cova comum para vítimas da Covid

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

Com mais casos do novo coronavírus do que qualquer outro país do mundo, o estado americano de Nova York, sozinho, começou a cavar covas comuns para sepultar seus mortos.

Imagens de um drone divulgadas pela rede britânica BBC mostram um enterro em massa de vítimas da covid-19 em uma cova comum em Hart Island, no distrito do Bronx, um lugar tradicionalmente usado para sepultar membros de famílias que não podem arcar com um funeral ou um jazigo.

Segundo o balanço da Universidade Johns Hopkins, o estado de Nova York tem 161,8 mil dos 466,3 mil casos do novo coronavírus nos EUA, número maior do que o de qualquer outro país no mundo.

Nova York também contabiliza mais de 7 mil mortos, sendo 5 mil e 100 apenas em sua principal cidade. Já os Estados Unidos inteiros contabilizavam, até o final da manhã desta sexta, 10, cerca de 17 mil óbitos.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.