Curta nossa página


Aparelho digestivo

Ibaneis passa mal e faz cirurgia de emergência

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) submeteu-se a uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira, 26. Ele sentiu-se mal no início da tarde de segunda, 25, e foi levado em caráter de urgência ao Hospital DFStar, no Setor Hospitalar Sul, com quadro de dor abdominal aguda.

Segundo nota divulgada pelo Palácio do Buriti à 1h32, o quadro de saúde do governador evoluiu para situação crítica. Após uma minuciosa avaliação médica, a equipe que assiste Ibaneis decidiu pela cirurgia.

O procedimento cirúrgico foi precedido de um exame de laparoscopia. Trata-se de uma visão mais ampla, por meio endoscópico da cavidade abdominal e de seu conteúdo. O governador recebeu anestesia geral e entrou em coma induzido.

A equipe cirúrgica é coordenada pelo médico Ronaldo Cuenca, com a participação do médico intensivista Marcelo Maia e do cardiologista João Poeyes Jr. Segundo o Palácio do Buriti, um boletim médico será divulgado nas primeiras horas da manhã.

Ibaneis é do grupo de risco, por ter um quadro de comorbidade. Diabético e hipertenso, o governador já submeteu-se a uma cirurgia bariátrica, de redução do estômago. Na semana passada ele teve um mal-estar e passou 24 horas internado no mesmo hospital.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.