Curta nossa página


Mapa da morte

Covid mata mais 1.349; OMS diz que o pico ainda vem

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja

As mortes provocadas pelo novo coronavírus continuam avançando a cada dia no Brasil. Nas últimas 24 horas foram registrados mais 1 mil 349 óbitos, um recorde desde o dia 17 de março, quando foi anotada nos boletins oficiais a primeira morte pela doença no país.

O relatório do Ministério da Saúde desta quarta, 3, saiu com um atraso de mais de três horas. A assessoria da pasta justificou a demora porque teria surgido um problema técnico na hora de computar os números.

Pelo balanço oficial revelado após as 22 horas, em todo o Brasil já são 32 mil 548 mortos pela Covid; no dia anterior, eram 31 mil 199. Os casos de contágio confirmados saltaram de 555 mil 383 para 584 mil e 16, com o acréscimo de mais 28 mil 633.

Mais cedo, antes da divulgação do relatório do Ministério da Saúde, o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde, Michael Ryan, afirmou que o Brasil foi um dos países com maior aumento do número de casos de Covid-19 nos últimos dias. Segundo ele, o Brasil está entre aqueles que não chegaram ao pico da transmissão.

Desde 22 de maio, o Brasil é o segundo país com mais casos confirmados de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que registravam mais de 1,7 milhão de casos neste domingo (31), segundo balanço global feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.