Curta nossa página


2021

Vá devagar no acelerador que a Toro é braba

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo, Edição

A Fiat revelou a linha 2021 da picape Toro com algumas novidades. O modelo ganhou mais itens de série em todas as versões. A estrutura de opções, no entanto, continua a mesma e os preços da Toro 2021 partem de R$ 99 mil para a Endurance 1.8 flex com câmbio manual.

A central multimídia ficou mais moderna e agora dispensa cabos para uso de Android Auto e CarPlay. A tela é sensível ao toque e tem sete polegadas. O sistema ainda tem HD interno de 16 gb para armazenamento de dados e promete mais rapidez mas respostas.

As versões de tpo Ranch e Ultra ainda ganharam air bags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista. Os itens eram opcionais nos anos anteriores.

A picape também tem iluminação na caçamba reposicionada. Agora, o compartimento de carga pode ser iluminado mesmo com a capota marítima fechada. A mudança é bemvinda particularmente na versão Ultra, que traz cobertura rígida para a parte traseira. Já a versão Volcano agora traz bancos de couro de série.

A motorização da Toro 2021 continua a mesma, com o 1.8 flexível de 139 cv com câmbio manual de cinco ou automático de seis marchas ou um 2.0 a diesel de 170 cv e câmbio automático de nove marchas. Na linha 2021, no entanto, a picape perdeu a opção do motor 2.4 flex de 186 cv.

A Toro foi lançada no Brasil em 2016 e foi sucesso imediato. A picape trouxe uma proposta versátil, de ser maior e mais capaz do que uma picape compacta, mas menor e mais fácil de usar do que um modelo médio.

O modelo da Fiat foi lançado apenas alguns meses depois da Renault Duster Oroch, que partiu da mesma premissa. No entanto, as duas só chegaram a concorrer diretamente no início de suas vidas. A Toro mais cara custava o mesmo que as Oroch mais caras, em configurações semelhantes. No entanto, os preços se distanciaram, e hoje mesmo o modelo mais barato da Fiat é bem mais caro, e sofisticado, que a Renault de topo.

Além disso, o modelo fabricado em Goiana (PE) traz opção de motor diesel, o que fez a picape se popularizar também em áreas rurais do País. Embora não seja dos modelos mais indicados para fora de estrada pesado, a Toro se sai melhor em terrenos difícieis do que modelos com tração em apenas duas rodas. Todos os modelos a diesel têm tração integral controlada eletronicamente. Não há, no entanto, caixa de redução.

A Fiat chegou a oferecer, inclusive, uma versão com câmbio manual e motor diesel. Rara no mercado, saiu de linha pela baixa procura.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.