Mulher confundida com atriz-pornô ganha ação de 2,4 mi
Publicado
emA americana Ashley Patton ganhou US$ 1 milhão (R$ 2,46 milhões) de indenização após ter sido chamada de atriz pornô por uma emissora de rádio de Kansas City, no estado do Missouri (EUA), durante um programa ao vivo em 2012.
Ashley entrou com o processo após o incidente ocorrido em abril de 2012. Na época, os DJs Afentra e Danny Boi pediram para que os ouvintes enviassem os nomes de moradores locais que seriam “atores pornôs”.
Dois ouvintes mandaram uma mensagem com o nome de Ashley Patton. Após fazer uma busca no Google, Danny Boi encontrou uma atriz de cinema adulto com um nome semelhante (Ashley Payton), mas, apesar disso, achou que era a mesma pessoa.
Os DJs anunciaram o nome dela e mantiveram um podcast do show na internet até que Ashley reclamou, mas danos já tinham sido causados à sua imagem. Após o incidente, os DJs foram suspensos pela rádio por apenas dois dias.
O alto valor da indenização surpreendeu a jovem. “Fiquei surpresa com a quantia. Mas isso fará outras emissoras pensarem duas vezes sobre o que colocar no ar”, disse ela, após julgamento na última sexta-feira (26).