Ex-deputado
PT enaltece Mentor, morto por Covid aos 71
Publicado
emO ex-deputado José Mentor (PT) morreu neste sábado (25), aos 71 anos. Ele contraiu o novo coronavírus, ficou uma semana internado em São Paulo, mas não resistiu à Covid.
“É com pesar que a Bancada do PT na Câmara informa o falecimento do Ex Deputado do PT de São Paulo, José Mentor, vítima de Covid- 19”, escreveu o partido, no perfil que mantém na rede social.
Em nota divulgada em seu site, a Bancada do PT na Câmara expressou profundo pesar e solidariedade aos “familiares, amigos e companheiros de lutas”. O texto, assinado pelo deputado Enio Verri, do Paraná, também destacou a atuação legislativa de Mentor.
Em sua conta no Twitter, Verri disse ainda que “o fazer político fica menos elaborado e mais curto e estreito de visão estratégica” com a morte de Mentor.
Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, também lamentou a morte de Mentor. “Meus sentimentos à família do ex-deputado federal José Mentor, vítima do covid-19. Parlamentar destacado na luta pelos direitos dos trabalhadores. Uma pena.”
“Com imenso pesar, informo que nosso companheiro, José Mentor, ex deputado federal, acabou de falecer em decorrência do COVID-19. Grande perda! Grande tristeza! Que Deus o acolha em sua plena graça e conforte a sua família”, lamentou o deputado federal Vicentinho (PT-SP).
José Mentor Guilherme de Mello Netto nasceu em 1948 na cidade de Santa Isabel, no interior de São Paulo. Advogado, foi vereador, deputado estadual e exerceu mandato na Câmara entre 2003 e 2019.