Confiança é tudo
Novo tempo exige ação em defesa da marca
Publicado
emVocês já repararam que houve um aumento notável na busca de significado na vida e no trabalho, na busca de confiança e inspiração. Será cada vez mais importante que as organizações tenham um objetivo social mais elevado que gere inspiração entre os colaboradores que buscam significado no trabalho e nos clientes e outros que procuram marcas que respeitem e admiram.
Da mesma forma, um objetivo social superior abordará problemas da sociedade, como fome, vida saudável, acesso à educação, desigualdade, preconceitos culturais ocultos e não tão ocultos, e o principal as mudanças climáticas.
O que sua empresa está esperando para aumentar a confiança e autenticidade da sua marca?
A importância de ganhar confiança em marcas e instituições, que vem corroendo há mais de duas décadas, foi vivificada nos dias das pandemias e eventos do entorno. Nesse contexto, ser capaz de se comunicar de maneira autêntica, confiável e honesta se torna crítico. Uma implicação é que você lidera com ação em vez de palavras, programas sociais em vez de slogans. Outra é que você cumpra o prometido e lide com as partidas desse objetivo com a ação oportuna e apropriada.
Lembre-se do ditado de Nordstrom para os colaboradores há um século: “Use seu bom senso em todas as situações. Não haverá regra adicional. Um terceiro é evitar qualquer comunicação que gere falsificação ou invenção.
As pessoas precisam de interação social, conexão e suporte. A era digital reduziu muito do contato humano tradicional e a pandemia tornou essa perda mais visível e dolorosa. Isso significa que as comunidades de marcas serão ainda mais valiosas para pessoas. Uma comunidade de marca é um grupo de pessoas que compartilham o envolvimento em uma atividade, problema ou área de interesse com uma marca como ponto focal.
O importante é oferecer oportunidades para interagir, conectar-se e pertencer a um grupo, além de fornecer à marca um forte vínculo com uma base de clientes comprometidos.
Pessoal, a comunicação na era digital é desafiadora por causa das opções de mídia desconcertantes e rápidas, da sobrecarga de informações e da redução da confiança nas fontes de informação. Como resultado, descrições de oferecer benefícios e fatos do programa não são eficazes. Uma resposta é o uso de histórias de assinatura, histórias que atraem as pessoas com uma narrativa envolvente e personagens simpáticos, criam um “Uau!” Reação e comunicar uma mensagem estratégica. Eles geralmente são mais capazes de comunicar valores e programas que geram confiança e autenticidade. Quando bem selecionados e apresentados, eles atrairão atenção, mudarão as percepções, desviarão a contra-argumentação e afetarão o comportamento.
A mudança no mercado e em que estratégias estão funcionando vem se acelerando há décadas com o avanço do digital. Como resultado, a marca precisa se tornar cada vez mais ágil e flexível.
O papel da marca, afinal, é permitir e apoiar as estratégias de negócios que são cada vez mais dinâmicas. Isso significa que as marcas precisam olhar além dos estreitos benefícios funcionais, como limpar as pias, para propósitos mais elevados, como ser, comer saudável ou ganhar confiança, que fornece a flexibilidade de adicionar ofertas e refinar as mensagens. Isso também significa que é necessário haver um portfólio de marcas e atributos e benefícios de marca que possuam o escopo e a flexibilidade para lidar com uma estratégia em evolução.
Pense nisso.