Curta nossa página


Brasileirão

Coritiba se dá bem e bate Sport por 1 a 0

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

Na briga dos desesperados nesse início de Brasileirão, o Coritiba se deu melhor diante do Sport e venceu o adversário, no Couto Pereira, por 1 a 0. O jogo foir morno, e o que parecia estar caminhando para o empate, Sabino, de pênalti, decretou a segunda vitória do Coxa na competição aos 49 minutos.m Com o resultado, a equipe paranaense subiu para a 13ª colocação, somando agora 6 pontos. Já o Sport é o lanterna com apenas 4 pontos.

Com as duas equipes buscando a vitória para se afastarem das últimas colocações, pouco se via jogadas de efeito nos primeiros movimentos. Até meados dos 20 minutos, o Coritiba controlava mais a posse de bola, além de buscar o seu campo de ataque, fazendo com o que o time do Sport afastasse todo o perigo que rondava sua área.

Com o panorama do confronto seguindo igual até mesmo após a pausa para a hidratação dos atletas, somente próximo dos 40 minutos é que o time da casa assustou o Leão.

Na primeira tentativa, William Matheus chutou cruzado com a bola quase sobrando para Sassá, porém Chico conseguiu afastar para longe. Na segunda, Sabino aproveitou o cruzamento de Patrick Vieira e, de cabeça, quase abriu a conta no Couto Pereira.

Diferente de como foi no primeiro tempo, a segunda etapa iniciou com mais ação dos dois lados. Após algumas alterações de Jorginho como as entradas de Matheus Bueno e Jonathan, os dois lados tiveram boas chances com Galdezani para os donos da casa, e Marquinhos para o Sport, porém ambas sem sucesso.

Com as trocas feitas por Jair Ventura e Jorginho, a equipe pernambucana parece ter crescido na partida. Com isso, aos 23 minutos, na primeira tentativa de Barcia, o atleta tocou para Elton que tocou por cima de Wilson e, na sobra, o próprio Barcia acabou chutando para Sabino tirar em cima da linha evitando o primeiro tento do Leão no jogo.

Quando tudo parecia que o empate seria o melhor resultado, aos 47 minutos o árbitro acabou marcando pênalti para a equipe paranaense, de Maílson em Robson. Na cobrança, Sabino, que já havia salvado o time minutos atrás, bateu sem chances para o goleiro do Leão, dando números finais ao jogo e decretando a segunda vitória seguida do alviverde na competição.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.