Corinthians se recupera contra Sport e volta a enconstar no G-4
Publicado
emDepois de duas derrotas seguidas fora de casa, o Corinthians voltou a jogar bem e se reabilitou na competição ao superar o Sport, por 3 a 0, neste sábado, na Arena em Itaquera, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Anderson Martins, Guerrero e Luciano, o clube continuar na briga por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.
Além da vitória, o Corinthians também teve a seu favor os tropeços de Atlético-MG (4º) e Grêmio (5º). Agora, os três possuem os mesmos 43 pontos, e os paulistas aparecem no sexto lugar por ter um triunfo a menos que os concorrentes. Já o Sport segue estacionado no meio tabela, no nono lugar. A equipe pernambucana está com 36 pontos, sete do G-4 e nove da zona de rebaixamento.
Apesar de criar muitas oportunidades de gol com o trio Guerrero, Elias e Renato Augusto, foi de bola parada, e de um zagueiro, que saiu o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Anderson Martins subiu mais alto que os marcadores do Sport e abriu o placar. O tento marcado também foi o primeiro do atleta com a camisa do Corinthians, já que ele começou a ter oportunidades apenas após a transferência de Cléber para jogar no Hamburgo, na Alemanha.
Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians não diminuiu o ritmo na etapa final. Ao contrário do que estava acostumado a fazer, quando saía na frente e se fechava no segundo tempo, a equipe comandada por Mano Menezes continuou pressionando e aos 26min matou a partida. Após bela troca de passes do sistema ofensivo, Guerrero, que fez uma excelente partida, anotou o seu. Luciano recebeu de Renato Augusto pela esquerda, cruzou rasteiro para o meio, Elias passou da bola, mas o atacante peruano não desperdiçou.
Luciano ainda teve tempo de deixar a sua marca. Já nos acréscimos, aos 48min, o atacante recebeu de Danilo, dominou com estilo e chutou forte para alegria dos quase 30 mil torcedores que compareceram na Arena.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o líder Cruzeiro, quarta-feira (8), no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Sport vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no mesmo dia e horário.