Pais solteiros perdem chances de namorar? Ora, isso é uma balela
Publicado
emContrariando a crença popular, um surpreendente e novo estudo, publicado no Journal Sex Research, concluiu que pais solteiros praticam tanto sexo quanto os descompromissados que não têm crianças.
Especialistas da Universidade de Nevada checaram a rotina de 2.121 pais e mães solteiros nos Estados Unidos e comparou os resultados nos seguintes quesitos: frequência de pensamentos sobre sexo, quantidade de transas em um período de tempo, número de parceiros nos últimos anos, relacionamentos dos últimos três meses e se estavam mesmo procurando um relacionamento.
A pesquisa esperava confirmar o que muito se diz, de que pais solteiros se dedicam às crianças e não têm tanto tempo para namorar e procurar um parceiro. Mas, notou-se que a vida sexual de um solteiro e um solteiro com filho não é assim tão diferente, desde que o herdeiro tenha menos que cinco anos.
O estudou avaliou que os pais solteiros com filhos acima de cinco anos reclamavam com mais frequência na queda do número de encontros e transas.
“O padrão geral é que pais solteiros com crianças muito pequenas evidenciam diferenças entre encontros e vida sexual e, em alguns casos, reportam um aumento destas situações ao invés de diminuição”, explica a pesquisa. “Isso pode acontecer porque pais solteiros com crianças maiores são mais frequentemente orientados a estabelecer novas relações sexuais do que os pais solteiros de filhos pequenos”.