Guerra de Dilma e Aécio pelo voto invade as redes sociais
Publicado
emDilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, e Aécio Neves (PSDB), que pretende sentar na cadeira para a qual o avô, Tancredo Neves, foi eleito na última reunião do Colégio Eleitoral que definia o presidente da República, já estão em campanha na batalha pelo Palácio do Planalto.
O meio escolhido nesta segunda-feira 6, poucas horas após o anúncio de que os dois estão no segundo turno, foram as redes sociais. Maior destaque para o Facebook, onde Dilma e Aécio postaram mensagens aos internautas.
Atual presidente, Dilma lembrou chavões do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva para dizer que “a luta continua”. De acordo com a candidata à reeleição, “a luta que sem dúvida será mais uma vez vitoriosa, a luta da maioria do povo brasileiro”.
Para Aécio, que escreveu uma mensagem curta, chegou a hora da mudança – lembrando o slogan do avô (O Brasil vai mudar).
Na campanha virtual, ao menos sob a ótica do internauta, parece que Aécio tem feito mais sucesso. Logo no começo da manhã, sua mensagem registrava 56 mil 900 curtidas, 6 mil 700 comentários e mais de 12 mil compartilhamentos. Os números de Dilma são bem inferiores: respectivamente 31 mil, 4 mil 500 e 4 mil 300.
Karla Maranhão