Hamilton de novo
Sabe quem larga na pole no GP da Rússia de F-1?
Publicado
emLewis Hamilton voltou a mostrar neste sábado, 26, seu poderio ao volante da sua Mercedes e conquistou mais uma vez o direito de largar na pole, desta feita no GP da Rússia de F-1, para a prova do domingo, 27.
O piloto britânico cravou o tempo de 1min31s304, bateu o recorde da pista do circuito do Parque Olímpico de Sochi. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, surpreendeu no fim do treino e vai largar na primeira fila.
Essa é a oitava pole position de Hamilton na temporada 2020. Na disputa particular da Mercedes, o britânico só permitiu que Bottas largasse na frente em duas ocasiões – GP da Áustria e GP dos 70 Anos da F-1. Será também a 96ª vez que Hamilton vai largar na pole em sua carreira na categoria mais importante do automobilismo.
A disputa pela pole teve uma boa dose de emoção. Na reta final do Q2, um acidente de Sebastian Vettel interrompeu o treino a 2min15 do fim. Nesse momento, o britânico não tinha registrado tempo e corria risco de ficar fora dos dez minutos decisivos. Mas ainda teve tempo para Hamilton registrar o quarto melhor tempo e obter a classificação para o Q3.
Hamilton vai em busca de igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher. Em seis edições do GP da Rússia, a Mercedes ainda não sabe o que é perder em Sochi e o inglês venceu em quatro oportunidades. A largada para o GP da Rússia será às 8h10 da manhã do domingo, pelo horário de Brasília.