Interlagos passa por reformas para receber F-1 em novembro
Publicado
emA cidade de São Paulo receberá, em novembro, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. A prova, a penúltima do Mundial, está marcada para 9 de novembro e deve movimentar R$ 260 milhões de acordo com estimativas da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de turismo e eventos.
“O retorno direto com turismo gerado pela Fórmula 1 para a cidade é seis vezes maior do que o investimento que fazemos todo ano. E, além do retorno com os gastos dos turistas, é um evento que eleva o prestígio global de São Paulo e tem um impacto milionário em mídia positiva para a cidade, uma promoção internacional fantástica”, disse o presidente da SPTuris, Wilson Poit.
Para a realização do GP de F1 em São Paulo este ano, o Autódromo de Interlagos passa por reforma. Ele será recapeado pela primeira vez desde 2007, e terá ainda outras modificações como o alargamento da entrada dos boxes e uma nova área de escape de 10 metros de largura na segunda perna do S do Senna, na saída dos boxes.
“O Grande Prêmio Brasil de F1 é um ganho para a população e seus visitantes não apenas pela oportunidade do entretenimento e da apreciação do esporte a motor, mas também por contribuir com a maximização da ocupação hoteleira e de toda a cadeia produtiva do turismo, ou seja, restaurantes, compras, transportes, entre outros, beneficiando da economia na cidade”, afirmou Poit.