Curta nossa página


A Fera

Audi Q5 Sportback vira rival do X4 e GLC Coupé

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

A Audi revelou o Q5 Sportback, que estreia com estilo SUV cupê aos mesmos moldes do Q3 Sportback. O novo modelo adota as mudanças vistas na recente reestilização do Q5, como para-choques com maiores entradas de ar e lanternas “inteligentes”. Fabricado no México, o novo SUV será lançado nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2021 e terá como rivais o BMW X4 e o Mercedes-Benz GLC Coupé.

Nas dimensões externas, o novo modelo é apenas 7 mm mais comprido que o Q5 “convencional” (4,69 m ao todo), e mantém as demais medidas, com 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e 2,82 m de distância entre eixos.

O Q5 Sportback será oferecido com motor 2.0 TFSI com tecnologia híbrida-leve, que entrega 265 cv e 37,7 kgfm de torque. Haverá ainda a variante esportiva SQ5 Sportback, com motor 3.0 V6 de 354 cv e 51 kgfm de torque. Embora não confirmado pela Audi, o motor 2.0 deverá ser acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas (S tronic), enquanto o V6 ao automático convencional de oito marchas.

Como no Q5 reestilizado, o Sportback traz as novas as lanternas em OLED, sendo os 2 primeiros veículos equipados com este tipo de tecnologia, segundo a Audi. As lanternas em OLED são mais eficientes e permitem criar arranjos distintos de desenho com uma única peça – a mudança ocorre via software, de acordo com cada versão e/ou modo de condução.

Outra função inteligente das novas lanternas é a detecção de proximidade. Quando o Q5 Sportback estiver estacionado e algum pedestre se aproximar da traseira do SUV, as luzes OLED acenderão automaticamente a fim de sinalizar a proximidade.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.