Ninho tucano vive fase de euforia e Aécio defende campanha limpa
Publicado
emO clima de euforia tomou conta do ninho tucano em São Paulo, estado que deu a Aécio Neves a maior votação proporcional do país.
Os coordenadores setoriais já começaram a trabalhar. O ambientalista Fábio Feldman, por exemplo, vai tentar compatibilizar o programa do PSDB e o de Marina Silva para atrair a ex-candidata do PSB.
Aécio chegou às 16h30 para a primeira reunião de coordenação e foi recebido com aplausos pelos correligionários. Ele agradeceu o apoio dos eleitores e criticou os institutos de pesquisa que erraram as previsões.
O candidato tucano também defendeu uma campanha limpa, de bom nível, contrariando o “espírito guerreiro” que reina no comando da campanha petista em Brasília.
“Quero convidar a candidata Dilma Rousseff para fazermos uma campanha em alto nível, uma campanha propositiva, uma campanha à altura daquilo que esperam de nós os brasileiros”, disse o tucano.
Aécio afirmou que as exigências de Marina Silva para apoiar um candidato no segundo turno são plenamente compatíveis como o programa do PSDB. Ele também confirmou que falou por telefone com a ex-ministra do Meio Ambiente.
Ao final da entrevista, o candidato manifestou confiança na vitória sobre Dilma Roussef porque o eleitor, segundo ele, “já deixou claro que quer mudanças”.