Curta nossa página


Que venham os chineses

Mourão alfineta ‘chefe’ e defende ‘as vacinas boas’

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

Qualquer vacina contra Covid que receber o aval da Anvisa por sua eficácia, pode e deve ser comprada pela União e estados, afirmou nesta quinta, 22, o vice-presidente da República Hamilton Mourão.

O general usou um tom ameno, embora crítico, às manifestações do presidente Jair Bolsonaro, de que a vacina chinesa – produzida em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo – não será aplicada no Brasil.

Segundo Mourão, os estados têm recursos e podem, pela Constituição, investir em programas próprios de saúde, como o combate à doença provocada pelo novo coronavírus. O general ressaltou, porém, que deve haver o certificado da Anvisa.

“Todo mundo pode comprar. O estado pode comprar, os estados né, eles tem recurso também. Desde que a Anvisa certifique. A Anvisa só vai certificar aquilo que está comprovadamente testado”, afirmou

Mourão disse que a politização do assunto “é um problema” e afirmou que conversando “a gente se entende”. Perguntado sobre o risco de judicialização do tema, o vice-presidente pediu “calma”.

“Acho que está muita especulação em cima disso. Ontem a posição correta o Ministério da Saúde já colocou. O diretor da Anvisa também já colocou. Qualquer vacina que esteja comprovadamente testada e certificada pela Anvisa estará a disposição para ser adquirido”, declarou.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.