Fórmula 1
Hamilton vence em Ímola em dia de homenagem de Gasly a Senna
Publicado
emLewis Hamilton venceu neste domingo, 1, mais uma corrida da Fórmula 1 e chegou à sua 9ª vitória da temporada. O piloto britânico da Mercedes está cada vez mais perto do heptacampeonato mundial da categoria.
O segundo lugar ficou com Valteri Bottas, também da Mercedes, que largou na pole position, cabendo a Daniel Ricciardo, da Renault, fechar o pódio. A dobradinha Hamilton Bottas deu o 7° título seguido de construtores à Mercedes.
Com uma estratégia eficiente de pit stops, o britânico chegou a perder a 2ª posição para Max Verstappen na largada, mas superou tanto o belga quanto Bottas após adiar sua parada e ganhar vantagem com a pista livre.
Verstappen, aliás, fez uma boa corrida e chegou a passar o finlandês, ocupando a vice-liderança na metade final da prova. Um pneu estourado, no entanto, impediu o ataque a Hamilton, cedendo a Bottas o 2° lugar no pódio.
Na largada Verstappen acelerou e se encaixa entre as Mercedes. Bottas não foi ameaçado por Hamilton, e manteve a liderança com tranquilidade nos primeiros minutos de prova. O mesmo não se pode dizer do hexacampeão mundial, que superado por Max Verstappen na primeira curva do circuito, fechou a primeira volta na 3ª colocação.
Ricciardo também fez um bom início de corrida e ultrapassou Gasly, que começou em 4° e tentou atacar Hamilton – o inglês, no entanto “fechou a porta” e fez o piloto da AlphaTauri perder velocidade. Problemas no carro de Gasly, aliás, tiraram o francês da prova entre as voltas 9 e 10. Ele usou um capacete verde e amarelo em alusão a Ayrton Senna, que morreu em 1994 em Ímola.