Curta nossa página


Paraná tem caso suspeito de Ebola e Saúde redobra atenção

Publicado

Autor/Imagem:


A melhor maneira de prevenir casos de ebola no Brasil é ajudar a controlar a epidemia da doença nos países da África Ocidental. A avaliação é do secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. Segundo ele, o governo brasileiro deve anunciar nesta sexta-feira 10, um novo pacote de ajuda humanitária para a região, sobretudo a Libéria, Guiné e Serra Leoa.

Na reunião do Conselho Nacional de Saúde, o secretário lembrou que a probabilidade de casos de ebola no Brasil permanece baixa, mas não chega a zero. Entre as estratégias adotadas no país estão a ativação de um centro de operações de emergência em saúde pública que se reúne duas vezes por semana; a criação de um grupo executivo interministerial que se reúne semanalmente; e videoconferências semanais com as secretarias estaduais de saúde.

A declaração foi feita após as autoridades sanitárias do Paraná anunciarem que m religioso brasileiro recém-chegado da África foi examinado na cidade de Apucarana, após apresentar problemas de saúde. A preocupação com a propagação do vírus Ebola no continente africano fez com que os médicos avaliassem os sintomas do missionário com cautela. Segundo a Secretaria de Saúde, o homem – que possui histórico de viagem para Moçambique – foi atendido no Hospital da Providência com febre e mal estar.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.