Hamilton dá o troco em Rosberg e é o mais rápido no 2º treino
Publicado
emNico Rosberg não conseguiu manter o desempenho e ficou longe de repetir a ponta no segundo treino livre para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1. Com a atuação, o alemão abriu espaço para Lewis Hamilton, que manteve a Mercedes na ponta ao registar 1min36s630.
Quem vem mostrando que busca bons resultados em Sochi é a McLaren. Depois de Jenson Button ficar em terceiro lugar na primeira sessão, foi a vez de Kevin Magnussen chamar a atenção e fechar a segunda bateria em segundo lugar, 0s864 mais lento do que o líder.
Felipe Massa melhorou em relação à sua última atuação, mas ainda continuou longe dos líderes e foi apenas o sétimo colocado, com 1min40s731, enquanto Valtteri Bottas foi o quinto, com 1min40s573.
Novamente o melhor piloto da Ferrari, Fernando Alonso foi o responsável por deixar a escuderia italiana no terceiro posto, sendo apenas 0s010 mais lento que Magnussen. Já Rosberg, que travou um duelo equilibrado com Hamilton na primeira sessão, ficou 0s912 atrás do companheiro, o que o fez terminar em quarto.
Terceiro colocado na primeira atividade, Button ficou em sexto lugar, enquanto Daniil Kvyat foi o oitavo. Com grandes dificuldades no circuito, a Red Bull teve Sebastian Vettel apenas na nona colocação, um posto à frente de Jean-Éric Vergne.
No fim da sessão, ainda foi acionada uma bandeira vermelha por conta de um problema de Daniel Ricciardo, que fez com que a bateria fosse reiniciada faltando apenas poucos minutos para o fim. No entanto, nada foi alterado.