Um pênalti
River vence e elimina o Furacão da Sul-Americana
Publicado
emO River Plate confirmou o seu favoritismo e venceu o Athletico por 1 a 0. Com o placar, o time argentino avança na Liberta. Na próxima fase, o rival será o Del Valle ou Nacional-URU.
Mesmo com a vantagem do empate sem gols a seu favor, o River Plate dominava a partida. Com troca de passe, o time argentino envolvia o Furacão e chegou com perigo por duas vezes. Matías Suárez e De La Cruz pararam em boas defesas de Bento.
Por outro lado, o Athletico só pressionou nos minutos finais e na base da bola área. Sem sucesso, o time de Autuori pouco deu trabalho a Franco Armani.
Na etapa final o River Plate saiu para o ataque e encurralou o Athletico. Em duas chances seguidas, Bento pegou a bomba de De La Cruz e a cabeçada de Borré.
Se o Furacão quase não atacava, o Millonario apertava a cada minuto e enfileirava chances. De La Cruz parou em milagre de Bento e pouco depois no cruzamento de Suárez, o chute de Carrascal ficou travado na defesa.
De tanto insistir, o River chegou ao seu gol. Após pênalti de Ravanelli em Borré, De La Cruz chutou firme, a bola pegou na trave, no goleiro do Furacão e voltou para o camisa 11 completar para a rede, 1 a 0.