Telona
Covid chega ao Jurassic Park, que chega em junho
Publicado
emHollywood trabalhou devagar durante a pandemia, mas não parou. Produziu muita coisa. Um exemplo é Jurassic World: Dominion, que acaba de encerrar as filmagens seguindo rígidos protocolos de segurança para evitar a contaminação de elenco e equipe pelo novo coronavírus e que deve chegar por aqui em meados do próximo ano. Mas não é apenas por trás das câmeras que a pandemia causou alterações.
De acordo com o astro Jeff Goldblum, o eterno intérprete de Ian Malcolm, “algumas pequenas mudanças” foram feitas para que o enredo se adequasse à situação atual. “Em muitos aspectos do enredo de Dominion, existem coisas sensíveis que estão sendo alteradas e ajustadas para adequá-lo ao agora, para contribuir e ser saudável nesse momento”, contou ao Cinema Blend.
Jeff obviamente não pôde entrar em detalhes, mas falou sobre como vários temas levantados pela franquia ao longo dos anos se encaixa perfeitamente com as necessidades da pandemia. “Coisas como a fragilidade da nossa espécie e a cooperação global que é necessária e a fundação e ciência que precisamos. Também o uso ético da ciência que precisamos para nos manter unidos em confiança como uma família. Tudo isso, é claro, é mais relevante do que nunca”.
Como os fãs bem sabem, o personagem Ian Malcolm sempre fez questionamentos sobre a força e imprevisibilidade da natureza, e como ela responde às ações humanas. Assim, podemos esperar que o terceiro filme seja de fato bem mais relevante do que a maioria dos demais blockbusters. Vale lembrar que o coronavírus estendeu as gravações em 18 meses e atrasou a estreia em 1 ano.
Com muita persistência, equipe e elenco puderam finalizar as filmagens, e o astro Sam Neill fez questão de postar uma mensagem nas redes sociais: “Houve dias em que pensamos que não conseguiríamos. Mas nós conseguimos, o que parecia quase impossível. Grande equipe. Elenco adorável. Diretor nota 10, e ufa, vamos celebrar”.