Poder da mente
Há uma dieta certa que ajuda a emagrecer
Publicado
emEu sei que você já fez todas as dietas possíveis e imagináveis e sei que você também já perdeu a esperança de conseguir mudar o que mais te incomoda, sua aparência. E de verdade eu já passei por isso e vou te ajudar a entender o que você precisa saber para realmente fazer algo novo em sua vida!
Primeira coisa, se nunca deu certo para você é porque você nunca começou do jeito certo. Isso faz sentido? Igual a receita de bolo, não tem como jogar ovo, farinha e leite direto na forma e achar que vai sair algo certo.
Nada mais do que lacunas emocionais em sua história, você deveria ter recebido e não teve. No final é como se você olhasse uma rua cheia de buracos sem asfalto, em meio a uma avenida em que passam muitos carros. Essa avenida é a sua estrutura emocional e os veículos são os acontecimentos marcantes da sua vida, como separações, lutos, perdas, tristezas, todos esses buracos estão nessa vida/avenida e você não aprendeu nem tem mais no estoque o “asfalto afetivo” que tampa, sara, cura e reestrutura essas lacunas.
Já percebeu que quanto mais dieta, mais restrição, mais sacrifício você sente, mais “dor e sofrimento” no processo até que chega ao ponto em que a corda arrebenta e volta tudo de novo? Esse é o ponto. Sabe aquela falta de abraço ou de apoio na infância? Sabe aquela ausência de família que você viveu e todos seus amigos tinham? Sabe aquelas noites de solidão em que a tristeza era sua melhor amiga? Sua criança interior busca tapar esse buraco até hoje!
A boa notícia é que para a mente não existe tempo cronológico e podemos acessar isso a qualquer instante e alterar essas recordações e liberar essas memórias da função de te preencherem. Vejo isso todos os dias com meus clientes. Por isso, vou te dar três dicas de como se amar e começar a tapar seus buracos afetivos!
Faça uma lista das cinco lembranças da vida que mais machucaram você! Sente-se e pense em cada uma delas sem se vitimizar, traga consciência e por pior que tenha sido diga EU ESCOLHO ME DESLIGAR DESSE PASSADO. EU ACEITO TUDO COMO FOI E ME PERDOO. A CADA DIA MAIS EU ESTOU LIVRE DESSE SENTIMENTO.
Imagine essa recordação ficando preto e branca e sumindo em sua frente! Sinta o alívio e respire fundo!
Pratique o ho’oponopono. Você pode usar um japamala ou então repetir 108 vezes as palavras mágicas: SITUAÇÃO ABENÇOADA, EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO!
Uma dica: faça com as pessoas que te magoaram na vida e nas situações em que sentiu solidão, por exemplo: SOLIDÃO ABENÇOADA: EU SINTO MUITO POR TER PRECISADO DE VOCÊ, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO POR TE LIBERAR E POR APRENDER A ME AMAR.
Escolha seus pensamentos, como você escolhe a roupa para sair! Significa que pensamentos prósperos lhe trarão mais dessa mesma energia. Pare de se criticar, de se julgar, faça as pazes com você! Fique cinco dias com você!