Curta nossa página


São Paulo bate Bahia no Morumbi com gols de Ceni e Ganso

Publicado

Autor/Imagem:


Foi o goleiro do São Paulo que abriu caminho para a vitória de sua equipe por 2 a 1 sobre o Bahia neste sábado, pelo Brasileirão, no Morumbi. Em se tratando de Rogério Ceni, porém, não foi só com defesas – o capitão são paulino marcou um belo gol de falta, seu 123º com a camisa tricolor; Ganso marcou o segundo, que garantiu os importantes três pontos para o clube, que ainda sonha com o título da competição.

Os comandados de Muricy Ramalho foram a 52 pontos, e torcem por um tropeço do líder Cruzeiro (56) para encurtar a distância e aumentar as chances de uma ultrapassagem na reta final do campeonato.

Os baianos, por sua vez, ficaram estacionados nos 30 pontos, dentro da zona do rebaixamento. Agora, torcem por maus resultados de Botafogo e Coritiba, que também estão na zona da degola, com 29 pontos.

O São Paulo controlou a primeira etapa, com muito mais posse de bola e passando a maior parte do tempo no campo de ataque. Teve, porém, dificuldades para furar a defesa do Bahia, e não conseguiu criar muitas chances.

Quem levou mais perigo nas ações ofensivas são paulinas foi Michel Bastos – primeiro em uma boa tabela com Kaká, depois com Ganso. Nas duas ocasiões, Marcelo Lomba apareceu para fazer a defesa.

Se se defendiam bem, os baianos praticamente não levavam perigo: um chute de longe de Diego Macedo, outro de Henrique; nada que assustasse Rogério Ceni. O goleiro só apareceu no jogo quando balançou as redes.

Ganso arriscou de fora, e a bola bateu na mão de Rafael Miranda – falta. Rogério cobrou com muita categoria, no ângulo direito de Lomba, que chegou as tocar na bola, mas não evitou o gol. 1 a 0 São Paulo, aos 39 do primeiro tempo.

No começo do segundo tempo, o São Paulo quase marcou, novamente na bola parada. Desta vez, em cobrança de escanteio, Edson Silva quase alcançou a bola a tempo de empurrar para as redes.

Em uma rara subida ao ataque, Diego Macedo teve a primeira grande chance para os visitantes, acertando um forte chute da entrada da área. Rogério mergulhou e fez uma bela defesa, espalmando a bola.

Luis Fabiano teve chance de matar o jogo aos 25 minutos da etapa final, após bela jogada de Alvaro Pereira pela esquerda, mas acabou batendo para fora e perdendo uma chance incrível. Ganso, aos 34, não cometeu o mesmo erro: de pé esquerdo, bateu da entrada da área com precisão, no canto esquerdo.

Fahel ainda descontou para o Bahia, aos 42 da segunda etapa, aproveitamento uma desatenção da zaga tricolor. Sem precisar nem saltar, cabeceou no cantinho, sem chances para Ceni, após cruzamento da esquerda. Foi pouco para evitar a derrota.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.