Assassino
Putin responde a Biden com direto no queixo
Publicado
emA tentativa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de caluniar o líder russo Vladimir Putin – chamando-o de “assassino” – não foi apenas vergonhosa. Também foi um gesto muito estúpido.
Essa conduta vulgar trai o líder americano por não ter classe alguma. Isso se rebaixa e mancha o suposto prestígio de seu cargo como o homem declarado mais poderoso do mundo.
Mas o jab verbal também preparou Biden para um golpe rápido do mestre de judô Putin.
O presidente russo deu uma resposta calma e magnânima ao comentário do homólogo americano em uma entrevista à ABC News, na qual Biden concordou com uma (ridícula) caracterização de Putin como um “assassino”. Em resposta, Putin disse que desejava “boa saúde” a Biden.
Essa resposta caridosa não apenas destaca a crueza e o espírito mesquinho do presidente americano. Isso dá ao líder russo uma posição moral elevada. O mundo inteiro, incluindo muitos americanos, foi capaz de comparar os dois homens e ver imediatamente qual deles tem o calibre superior de cultura e intelecto.
Em segundo lugar, sem recorrer a um vocabulário vulgar, Putin foi capaz de virar o jogo contra Biden, expondo-o e muitos de seus predecessores como os verdadeiros assassinos.
Ao dizer que o comentário era uma forma de projeção e um caso de olhar no espelho para si mesmo, Putin foi capaz de rever toda a história sórdida e genocida dos Estados Unidos, incluindo a destruição de povos nativos e o lançamento de bombas atômicas no Japão.
Esse legado vil de violência em massa e terrorismo de estado inclui Joe Biden que, como senador e ex-vice-presidente, foi fundamental no lançamento de inúmeras guerras criminosas que resultaram na morte de milhões de pessoas e na demolição de nações inteiras. Também no mês passado, Biden ordenou ataques aéreos mortais na Síria- seu primeiro ato de assassinato como presidente apenas quatro semanas após sua posse. Portanto, Biden acusar outros de ser um assassino é grotesco.
Mas foi a oferta de Putin de uma videoconferência ao vivo e pública com Biden, que talvez tenha tornado sua resposta um campeão.
Apesar da afirmação caluniosa de Biden, Putin disse que estava imediatamente pronto para discutir uma série de questões com o presidente dos Estados Unidos e que a conversa poderia ser televisionada para o público.
“Como as palavras de Biden eram sem precedentes, formatos sem precedentes não podem ser excluídos”, explicou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. “O presidente Putin propôs discutir a situação abertamente porque seria interessante para as pessoas de ambos os países.”
Realmente interessante, para dizer o mínimo. Agora, parece que Biden rejeitou a oferta de um debate público com Putin, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Assim, o presidente americano se fez parecer fraco. Ele está com medo. Uma coisa é bancar o durão em uma entrevista controlada pela mídia dos Estados Unidos, mas por que não dizer sua opinião na cara de Putin? Isso mostra que Biden é todo fanfarronice e tagarelice, falando fora de ordem, sem qualquer evidência para comprovar.
Isso porque a difamação de Biden ao presidente russo é infundada. São apenas as costumeiras falsidades frágeis faladas com a habitual arrogância e hipocrisia americanas. Biden sabe que se estivesse debatendo com Putin em público, este o destruiria verbal. moral e intelectualmente. O domínio de Putin sobre a história e os fatos – sem a ajuda de um teleprompter – faria Biden parecer o bandido estúpido que é.
O presidente dos EUA, Joe Biden, faz comentários após uma reunião com líderes asiático-americanos para discutir os ataques e ameaças em andamento contra a comunidade, durante uma parada na Emory University em Atlanta, Geórgia, EUA, em 19 de março de 2021
Além disso, ao rejeitar o desafio de Putin de realizar uma discussão pública, Biden traz uma atenção desfavorável à sua própria imagem desastrada e às crescentes questões sobre a saúde mental do presidente. Mais pessoas estarão se perguntando se o homem de 78 anos da Casa Branca está realmente pronto para o trabalho. Isso vai além de seu notório hábito de mutilar palavras e “bagunçar” – como Barack Obama certa vez lamentou sobre seu ex-vice-presidente.
Desde que se tornou o 46º presidente, as aparições e declarações públicas de Biden geraram mais perguntas sobre a aparente deterioração de sua saúde cognitiva. Ele não atende perguntas de repórteres, parece estar evitando entrevistas coletivas, esquece nomes de seus próprios ministros e na semana passada perdeu o equilíbrio, a ponto de cair na escada do Air Force One.
O barnstorming Biden cometeu um grande erro ao tentar falar mal de Putin. Ao tentar treinar com o líder russo, ele acabou se dando um soco na cabeça, dando a Putin a oportunidade de um nocaute com um direto no queixo.