Agora vai
CPI da Covid mira cidades, estados e Planalto
Publicado
emO presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), leu na sessão deliberativa desta terça-feira (13) o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações do governo federal no combate à covid-19.
Atendendo a proposta de parlamentares da base governista, Pacheco apensou requerimento para investigar aplicação de recursos federais que podem ter sido desviados de seu propósito ou utilizados de forma superfaturada em contratos firmados de estados e municípios.
O pedido de instalação da CPI da Covid foi protocolado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e investigará as ações e omissões do governo federal no combate à pandemia, e o agravamento da crise sanitária no Amazonas.
Um requerimento de Eduardo Girão (Podemos-CE) para investigar, como fatos conexos, a aplicação de recursos federais por estados e municípios no combate à pandemia, foi acrescido ao escopo da CPI da Covid.
Agora líderes partidários devem indicar integrantes para a CPI da Covid. No total, vão compor a comissão 11 senadores titulares e 7 suplentes, com prazo de 90 dias de trabalho para a conclusão das investigações.