Furacão acerta com contra-ataque e amplia crise do Criciúma
Publicado
emO Atlético-PR fez estratégia correta na noite desta quarta-feira. Em Santa Catarina, o time paranaense foi dominado em grande parte do jogo pelo Criciúma em duelo direto pela 30ª rodada contra o rebaixamento, mas conseguiu gol em contra-ataque, tática usada durante todo o jogo, para bater o time catarinense por 1 a 0 e se distanciar mais ainda da zona de rebaixamento, ocupada exatamente pelo adversário desta noite.
A vitória dá tranquilidade aos paranaenses no Brasileiro: vão aos 38 pontos, sete à frente da zona de rebaixamento no momento. Já o Criciúma segue com grande drama na competição nacional: o time catarinense é o 19º, com 31 pontos.
Os próximos jogos dos dois times serão realizados no sábado, já que domingo é dia de eleições em todo o território nacional. Os catarinenses têm duelo direto fora de casa: visitam o Vitória no Barradão às 18h30 (de Brasília). Mais cedo, às 16h, o Atlético-PR pega o Fluminense no Maracanã.
Desesperado para sair da zona de rebaixamento, o Criciúma começou o jogo melhor e levou perigo em pelo menos três chances nos primeiros 15 minutos, com Souza (duas vezes) e Lucca. O Atlético-PR até tentou igualar o duelo e perdeu ótima chance com Marcelo de frente para o goleiro Bruno aos 37min, mas ainda assim os catarinenses seguiram melhor – falhas ofensivas, no entanto, impediram a abertura do placar.
O segundo tempo seguiu na mesma toada: Criciúma com a posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades. O Atlético-PR se fechou no campo de defesa para tentar explorar os contra-ataques e foram felizes. Aos 32min, Marcos Guilherme fez boa jogada e finalizou para defesa ruim de Bruno, que soltou nos pés do atacante Cléo, autor do único gol do jogo no rebote do arqueiro.