Mais 1.454
Covid não para e Brasil segue para 500 mil mortos
Publicado
emNo dia útil desta sexta, 4, espremido entre o feriado da véspera e um sábado onde aa ações costumam andar com lentidão, o Brasil registrou mais 1.454 mortes e 37.936 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde.
Com a atualização dos dados do boletim do Conass, o país passa a ter 470.842 mortes e 16.841.408 infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020. Se a média diária for mantida, o mês fechará com mais e meio milhão de mortos.
No ranking mundial, o Brasil ocupa a segunda colocação em número de mortes, atrás apenas dos EUA, e o país é a terceira nação com maior número de infectados, atrás dos EUA e da Índia, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia ainda são os estados brasileiros mais afetados pela pandemia; todos têm mais de 1 milhão de contaminados pela doença.
Em número de mortes, São Paulo lidera com 113 mil óbitos, seguido pelo estado do Rio de Janeiro, que já soma 51 mil vidas perdidas desde o início da pandemia.