Essa Neoenergia...
Temporal na estiagem deixa Brasília no escuro
Publicado
emVende-se a CEB, mas os baianos da Neoeergia, pouco acostumados a chuvas torrenciais, não conseguem deixar Brasília às claras quando a cidade é surpreendida por uma tempestade, como a que aconteceu a noite desta segunda, 14.
A chuva forte, embora houvesse aviso de alerta da Defesa Civil, pegou de surpresa várias regiões do Distrito Federal. Do Paranoá a Taguatinga, passando por Águas Claras, houve quem ficasse no breu entre as 21 e 23h30.
Foi um fenômeno raro, para esse início de estiagem. “A chuva foi forte, e o vento também. A luz dos postes até ficou oscilando. Parou por volta das 23h”, relatou Cristiano César Soares da Silva. Luz na rua, disse, mas escuro em casa.
Em Águas Claras, a tempestade assustou pela intensidade. Foi muita água, raios e trovões. A energia elétrica começou a oscilar por volta das 21 horas, até que apagou tudo em algumas áreas da região administrativa. No decorrer desta terça, a Defesa Civil fará um levantamento nas cidades mais sujeitas a estragos em temporais.