Brasileirão
Pênalti polêmico marca empate de Corinthians e Inter
Publicado
emEm jogo marcado por falhas da arbitragem, o Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 com o Internacional na noite deste sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena de Itaquera. O resultado deixou o Corinthians na 10ª colocação, com 11 pontos. O Inter é o 14º, com 10 pontos.
O Corinthians teve o domínio de todo o primeiro tempo. Os gaúchos não conseguiram incomodar na frente e se viram em apuros atrás, principalmente quando Mosquito ia para o mano a mano.
Em uma dessas jogadas, o atacante corintiano invadiu a área e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave. O jogo parecia controlado pelos mandantes até uma polêmica envolvendo a arbitragem mudar tudo.
Aos 35, Jô cometeu pênalti em Cuesta. O zagueiro do Inter, porém, estava impedido. Mesmo assim, após quatro minutos de avaliação do VAR, a infração foi confirmada.
Na bola, Edenílson viu Cássio tocar na bola, mas colocou os visitantes na frente do placar. Nervoso por causa do lance de pênalti, o Corinthians foi para cima na etapa final. Sylvinho apostou nas entradas de Araos, Marquinhos e Luan.
A insistência foi premiada com o gol de empate. Jô, no segundo pau, aproveitou rebote do goleiro depois de cabeçada de Luan. Apesar da pressão até o final, o Timão não conseguiu a virada.
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 21 horas, quando vsitará a Chapecoense na Arena Chapecó. O Inter vai receber o São Paulo, no Beira-Rio, quarta-feira, às 21h30.