Santa Maria
Onde não tinha nada vira área de lazer e estudos
Publicado
emApós participar da cerimônia de inauguração da rodoviária de Santa Maria, nesta sexta (30), o governador Ibaneis Rocha inaugurou dois equipamentos públicos para aquela comunidade. Entregou a primeira etapa das obras de infraestrutura do Parque Ecológico, localizado na Quadra Central 1, e as novas instalações da Biblioteca Pública Monteiro Lobato, na QR 315.
Na área do parque, o governador conferiu as novas estruturas construídas no local: parquinho infantil, ponto de encontro comunitário (PEC), quadras de areia e poliesportiva e pergolado ao ar livre. Esse primeiro estágio da implantação do Parque Ecológico começou em março e recebeu investimentos de cerca de R$ 492 mil da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).
“Aqui não existia nada, e com a participação do Brasília Ambiental, da Terracap e da Novacap [Companhia Urbanizadora da Nova Capital], todo mundo trabalhando em conjunto, pudemos trazer essas melhorias. Já fico feliz de ver crianças e jovens aqui se divertindo”, ressaltou Ibaneis Rocha.
O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, comemorou o avanço nas obras. “As intervenções representam mais uma importante conquista para esta gestão. É uma demanda antiga da região que está sendo atendida pelo governo. Seguimos trabalhando para garantir toda a infraestrutura necessária nas unidades de conservação geridas pelo instituto, sempre priorizando a preservação dos espaços ecológicos e o bem-estar da população”, destacou.
A última parada da comitiva do governador em Santa Maria foi na Biblioteca Pública Monteiro Lobato, oficialmente reinaugurada nesta sexta (30). A unidade passou por reforma completa, fruto de um investimento de aproximadamente R$ 191 mil, originários de emenda parlamentar da deputada distrital Jaqueline Silva.
Inaugurada em 1995 e com um acervo de mais de nove mil títulos, a biblioteca recebeu obras como a troca do piso e forro, revisão de instalação elétrica e hidráulica, instalação de novo aparelho de ar-condicionado e câmeras de vigilância, manutenção de alambrados e reforma dos banheiros, que agora contam com recursos de acessibilidade.
“Reinaugurar essa biblioteca é trazer um outro espaço para que os jovens e adolescentes daqui possam se dedicar aos estudos, possam se dedicar ao ensino. Fico feliz de fazer parte disso”, finalizou o governador.