Mercedes garante dobradinha em treino livre, com Massa em 5º
Publicado
emA Mercedes repetiu o bom desempenho da primeira parcial e dominou o 2º treino livre para o GP de Austin, nos Estados Unidos. Lewis Hamilton ficou com o primeiro lugar, apenas três milésimos de diferença para seu companheiro Nico Rosberg, que terminou em segundo. O inglês cravou o tempo de 1m39s085, enquanto o alemão fez 1m39s088.
O brasileiro Felipe Massa melhorou em relação ao primeiro treino livre e terminou na quinta posição. Felipe Nasr, piloto de testes da Williams, que havia terminado em oitavo, não foi para a pista desta vez. Valtteri Bottas voltou ao cockpit, mas decepcionou. O finlandês terminou apenas na 11ª posição, mais de três décimos atrás de Massa.
Kevin Magnussen foi o piloto que mais andou na pista, mas mesma assim não conseguiu um acerto ideal de sua McLaren e acabou no oitavo lugar. A decepção ficou para a Red Bull de Sebastian Vettel. A equipe confirmou que o tetracampeão terá trocar seu motor e, consequentemente, largará dos boxes.
Fernando Alonso teve um desempenho um tanto quanto surpreendente e conseguiu colocar sua Ferrari na terceira posição. O australiano Daniel Riccardo, da Red Bull, completou a segunda fila, terminando no quarto lugar.