Curta nossa página


1 a 0

Corinthians bate Grêmio e segue ritmo de ascensão

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Lucas Uebel

O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0 na arena Gaúcha na noite deste sábado, 28, e manteve o ritmo de recuperação no Brasileirão, com quatro jogos seguidos de invencibilidade (três vitórias e um empate). O gol foi marcado por Jô, levando o Timão à sexta posição, com 27 pontos. O Grêmio, por sua vez, afunda na zona do rebaixamento, com 16 pontos.

O jogo foi fraco tecnicamente e tinha tudo para também terminar 0 a 0. As duas equipes não conseguiam criar chances para deixar os seus homens de frente em boas condições de finalizar. Eram times previsíveis, sem variação de jogadas. Com uma marcação eficiente, o Grêmio anulou o meio de campo do Corinthians. Giuliano, por exemplo, tinha de recuar muito para poder receber a bola. O time trocava muitos passes de lado, sem ofensividade.

A melhor chance do Corinthians durante todo o primeiro tempo ocorreu aos 33 minutos. Luan, no entanto, viu o seu chute da entrada da área desviar em Thiago Santos e ir para escanteio. No segundo tempo, o jogo continuou sem alterações. Aos 19 minutos, Sylvinho mudou o Corinthians com duas substituições: Vitinho entrou no lugar de Luan e Renato Augusto na vaga de Roni.

A ideia era melhorar a qualidade do passe no meio de campo e dar mais dinâmica ao jogo. Mas isso acabou não acontecendo e o gol do Corinthians saiu em um lance de bola parada mesmo. Aos 33, Vitinho cobrou falta quase do meio do campo, Jô aproveitou a falha do goleiro, que saiu mal, e marcou o gol que garantiu os três pintos para a equipe paulista.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.